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Fornecedor de café para dropshipping: uma oportunidade inédita no Brasil!

Para os empreendedores brasileiros que buscam nichos promissores, o dropshipping de café surge como uma oportunidade imperdível! 

Combinando a paixão nacional pela bebida com a praticidade e flexibilidade do modelo de negócio, essa novidade na venda sem estoque garante alta lucratividade e um público fiel.

Se você já trabalha com dropshipping ou está pensando em começar, neste artigo vamos abordar tudo o que você precisa saber para encontrar um fornecedor de café para dropshipping confiável.

Além disso, vamos explorar as vantagens desse modelo de negócio e oferecer dicas para encontrar o fornecedor ideal para sua loja. Boa leitura!

O que é dropshipping de café?

O dropshipping de café consiste na venda de cafés especiais, grãos e acessórios para o preparo da bebida, sem a necessidade de estoque ou investimento em logística por parte do lojista. 

Portanto, você se torna um revendedor de um fornecedor de café, que se responsabiliza por todo o processo de armazenagem, embalagem e envio do produto para o cliente final. 

Sendo assim, você foca apenas em divulgar e vender o café, enquanto o fornecedor cuida do resto – uma das maiores vantagens do dropshipping!

Tipos de café para dropshipping

O universo do café é rico e diverso, oferecendo uma infinidade de sabores, aromas e experiências para explorar. 

No dropshipping, conhecer os diferentes tipos de café é essencial para atender às diversas preferências dos seus clientes e se destacar no mercado.

Dessa forma, um fornecedor de café para dropshipping, geralmente possui diversos tipos da bebida em seu catálogo. Alguns dos mais populares são:

  • Arábica: considerado o café de melhor qualidade, com sabor mais suave e aromático, contendo notas frutadas e florais. Exemplos são: Catucaí, Bourbon, Icatu e Mundo Novo;
  • Robusta: possui um sabor mais amargo e intenso, com maior teor de cafeína. Alguns exemplos são: Conilon, Uganda, Vietnã;
  • Café especial: de alta qualidade, com produção artesanal, sabor e aroma diferenciados. Exemplos bastante conhecidos são: Café Geisha, Café Kona, Café Jacu Bird;
  • Café gourmet: raros e exclusivos, geralmente provenientes de pequenas produções e com preços mais elevados, por exemplo, Kopi Luwak, Blue Mountain, Hawaiian Kona Extra Fancy;
  • Café com sabor: aromatizados com especiarias, frutas, castanhas ou outros ingredientes, como café com canela, café com chocolate e café com amêndoas, por exemplo.

Vale ressaltar que cada tipo de café possui características únicas que se complementam com diferentes métodos de preparo e acompanhamentos. 

Sendo assim, incentive seus clientes a explorarem novas combinações e descobrirem seu café perfeito, oferecendo kits e combos em sua loja virtual sem estoque!

Por que o dropshipping de café é uma boa oportunidade no Brasil?

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, segundo a Embrapa Café, em 2022, o país produziu 50,92 milhões de sacas de café, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. 

Dessa forma, isso significa que é possível ter acesso a uma variedade enorme de cafés de alta qualidade a preços competitivos!

Além disso, conforme a Organização Internacional do Café (OIC), o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água.

Um estudo realizado pela plataforma CupomValido, com dados do consumo de 193 países, revela que os brasileiros tomam de 3 a 4 xícaras de café bebida por dia, o equivalente a cerca de 5,8 kg ao ano. Os principais tipos preferidos, por ordem de gosto são:

  1. Expresso;
  2. Café com leite (também conhecido como pingado);
  3. Cappuccino (mistura de chocolate, canela, café e leite);
  4. Macchiato (50% expresso e 50% creme de leite);
  5. Café latte (versão encorpada do cappuccino).

Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil está entre os 15 países que mais consomem o grão coado, ficando na 14ª posição do ranking, liderado pela Finlândia.

Sendo assim, isso demonstra o grande potencial do dropshipping nacional de café, reforçando a oportunidade de vender para o mercado interno e atender a demanda do público.

Qual a margem de lucro no dropshipping de café?

O lucro com o drop de café pode ser bastante atrativo, variando entre 20% e 50%, tudo depende do tipo de café, fornecedor e estratégia de precificação no dropshipping.

Por isso, a margem de lucro é tão importante, afinal, representa a diferença entre o preço que você vende o café para o cliente final e o preço que você paga pelo produto do seu fornecedor. 

Portanto, essa porcentagem representa o seu lucro bruto, ou seja, o dinheiro que você recebe para cobrir seus custos e obter o seu ganho final. Para fazer o cálculo, utilize a seguinte fórmula:

Margem de Lucro Bruta = (Preço de Venda – Preço de Custo) / Preço de Venda x 100%

Por exemplo, se você vende um café por R$ 30,00 e o compra do fornecedor por R$ 20,00, sua margem de lucro bruta seria de 33,33%.

No entanto, vale lembrar que as margens de lucro bruta é distinta do lucro líquido, que é o valor que sobra após descontar todos os seus custos, por isso costuma ser menor.

Sendo assim, inclui todos os gastos relacionados à operação do seu negócio de dropshipping como taxas de plataforma de e-commerce, ferramentas de marketing e impostos.

Aproveite e leia também: Políticas de troca e devolução no dropshipping: dicas para lojistas e fornecedores

Quais são as vantagens da parceria com um fornecedor de café para dropshipping?

Além das vantagens já mencionadas, o dropshipping de café oferece outros benefícios para os empreendedores dropshippers:

  • Baixo investimento inicial: você não precisa investir em estoque ou em uma estrutura física para abrir uma loja virtual de café;
  • Flexibilidade: você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet;
  • Escala rápida: é possível escalar seu negócio de dropshipping de café rapidamente, sem precisar se preocupar com logística ou estoque;
  • Variedade de produtos: você pode oferecer uma grande variedade de cafés para seus clientes, sem precisar investir em produtos físicos;
  • Automação: é possível automatizar diversas tarefas do seu negócio de dropshipping de café, como processamento de pedidos, envio de e-mails e atendimento ao cliente.

Aproveite e leia também: Como encantar clientes no dropshipping? Lições do jeito Disney

Dropi: a plataforma ideal para dropshipping de café

O Dropi é uma plataforma completa desenvolvida pela Empreender, que oferece tudo o que você precisa para começar seu negócio sem estoque e encontrar um fornecedor de café para dropshipping. 

Assista o vídeo abaixo e veja como entrar em contato com um fornecedor no Dropi:

Portanto, com o Dropi, você tem acesso a uma ampla variedade de produtos, ferramentas de automação e recursos de marketing.

Além disso, ao se cadastrar no Dropi, você tem acesso a um fornecedor de café premium com selo de qualidade e 77 produtos no catálogo, inclusive acessórios e kits:

Nossa dica de ouro é: busque parcerias estratégicas com fornecedores que ofereçam bons preços e condições de pagamento. 

Afinal, negociar descontos pode aumentar significativamente sua margem de lucro. Então, comece a fazer dropshipping de café e se cadastre no Dropi agora mesmo!

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