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Dropshipping de roupas vale a pena? 7 razões para investir no nicho!

Dropshipping de roupas vale a pena

O dropshipping de roupas se configura como uma excelente oportunidade para os empreendedores brasileiros que desejam entrar no ramo de moda online.

Conforme estudo divulgado pela plataforma Cupom Válido, dentre 195 países, o Brasil ostenta o título de nono maior mercado de roupas e acessórios do planeta, com um potencial de crescimento gigantesco.

Afinal, vivemos em um país multicultural com influências e estilos distintos em cada região, abrindo um leque de nichos específicos para explorar e se destacar da concorrência.

7 razões para fazer dropshipping de roupas

Segundo a pesquisa “Perfil dos Compradores Digitais no Brasil”, da Serasa Experian, quase 500 mil brasileiros podem ser considerados “compradores digitais” de moda, adquirindo frequentemente roupas, sapatos e acessórios online.

Enquanto isso, um estudo do SPC Brasil e da CNDL revelou que 60% dos brasileiros se consideram vaidosos e preocupados com a aparência. 

Sendo assim, essa vaidade se reflete no consumo de moda, com a compra de roupas, sapatos e acessórios motivada por diversos fatores, como:

  • Renovação do guarda-roupa: 22% das compras visam substituir peças antigas e desgastadas;
  • Autocuidado e autoestima: 18% das compras são presentes para si mesmo, com o objetivo de se sentir bem e elevar a autoestima;
  • Bem-estar e felicidade: 13% das compras estão relacionadas à busca por se sentir melhor e mais confiante.

Portanto, perceba que existem inúmeras razões para investir no dropshipping de roupas. Listamos os sete principais a seguir:

1. Mercado em crescimento exponencial

Já imaginou ter acesso a um mercado que movimenta bilhões de reais todos os anos? Essa é a realidade do mercado de moda brasileiro, que não para de crescer e atrair novos consumidores. 

E os dados não negam! Pois, conforme o relatório NuvemCommerce 2023, as lojas virtuais de moda representaram 38% das vendas online no ano anterior, com um ticket médio de R$ 255,00.

Além disso, a geração millennial lidera as compras online de moda, seguida pelas gerações X e Z, é o que aponta a pesquisa da Serasa Experian. Confira mais dados relevantes:

  • Mulheres representam 66,7% desse grupo, enquanto homens são 32,6%;
  • A maioria (19,5%) está entre 25 e 29 anos. Idosos acima de 70 anos são os menos frequentes (0,7%);
  • A classe C domina as compras digitais (52,1%), acima da média populacional (37,3%);
  • Classes B (24,46%) e D (20,08%) seguem. Classes A e E representam apenas 1,15% e 2,19%, respectivamente.

2. Diversidade e segmentação

O Brasil é um país multicultural, e essa riqueza se reflete na moda. Diferentes regiões possuem suas próprias influências e estilos, o que torna o mercado extremamente diversificado. 

Isso significa que você tem a oportunidade de explorar nichos específicos, atender públicos distintos e se destacar da concorrência usando estratégias multicanais, por exemplo.

3. Compras online em alta

Você sabia que as compras online se tornaram um hábito para a maioria dos brasileiros? Pois é! 

A pesquisa “Consumo de Moda no Brasil”, da Opinion Box, revela que 66% dos consumidores preferem comprar roupas online, enquanto 53% optam pelas lojas físicas de departamento. 

Essa tendência abre um leque de possibilidades para o dropshipping, já que você não precisa investir em um ponto físico para vender seus produtos e o nicho tem bastante demanda.

4. Preços competitivos

Ainda conforme o estudo da Opinion Box, 59% dos consumidores buscam preços atrativos, sendo que este é um dos principais fatores que impulsionam as compras online.

Por isso, vale lembrar que no dropshipping, você tem a flexibilidade de definir seus próprios preços, levando em consideração seus custos e a margem de lucro desejada. 

Essa vantagem te permite oferecer produtos acessíveis para o seu público-alvo e se destacar no mercado oferecendo preços baixos e ofertas com desconto.

Além disso, vale ressaltar que 9 em cada 10 compradores brasileiros, ou seja, 86,6% dos usam cartão de crédito com frequência, então, vale a pena diversificar os métodos de pagamento.

5. Dropshipping nacional ou internacional

Geralmente, o dropshipping oferece duas opções: nacional e internacional. Cada uma delas possui suas vantagens e desvantagens. 

O dropshipping nacional garante prazos de entrega mais rápidos, menor risco de problemas com a alfândega e maior controle sobre a qualidade dos produtos. 

Já o dropshipping internacional oferece maior variedade de produtos e preços mais baixos. A escolha ideal dependerá das suas necessidades e do seu público-alvo.

A pesquisa Consumo de Moda no Brasil indica que 70% dos entrevistados já fizeram compras internacionais, 53% continuam comprando e 17% não fazem mais esse tipo de compra, por conta de problemas como:

  • Taxação pela alfândega (47%);
  • Problemas com o tamanho/ajuste das peças (46%);
  • Atraso na entrega do produto (29%) 

Porém, apesar disso, uma fatia ainda não explorou a modalidade, pois 21% afirmaram nunca ter comprado produtos de outros países, no entanto, gostariam de comprar.

Sendo assim, independente da sua escolha, o importante é encontrar fornecedores confiáveis e preferencialmente usar plataformas especializadas em dropshipping, como o Dropi.

6. Experiência do cliente

Oferecer uma experiência de compra memorável e encantar clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Afinal, conforme dados da Opinion Box, 69% dos consumidores já deixaram de comprar em uma marca por mau atendimento. 

No dropshipping, você tem a oportunidade de se concentrar no que realmente importa: vender e atender seus clientes. 

Sendo assim, deixe a logística e o estoque por conta dos seus fornecedores e foque em fidelizar seus consumidores.

7. Negócio com baixo investimento

Uma das grandes vantagens do dropshipping é o baixo investimento inicial, pois você não precisa se preocupar com estoque, aluguel de loja ou funcionários. 

No entanto, é necessário investir em uma plataforma de e-commerce, marketing e divulgação do seu negócio, além de um app especializado em dropshipping, como o Dropi.

Dropi: a sua porta de entrada para o sucesso no dropshipping de roupas

O dropshipping de roupas se configura como uma oportunidade única para quem deseja empreender no ramo de moda online. 

Com um mercado em constante expansão, variedade de produtos e investimento inicial baixo, esse nicho oferece tudo o que você precisa para construir um negócio lucrativo e sustentável.

Por isso, o Dropi é a chave que faltava para você desvendar o potencial do dropshipping de roupas e tem acesso a uma solução completa e intuitiva que te permite:

  • Conectar-se com fornecedores confiáveis: AliExpress, CJ Dropshipping, 3 Cliques (FForder) e fornecedores nacionais estão à sua disposição, oferecendo uma variedade infinita de produtos para atender às necessidades do seu público-alvo;
  • Gerenciar seus pedidos com eficiência: automatize o processo de pedido, desde a sincronização com sua loja virtual até a entrega para o cliente final. O Dropi cuida de tudo para que você possa se concentrar no que realmente importa: vender e fidelizar seus clientes;
  • Sincronizar o estoque em tempo real: diga adeus à preocupação com o estoque! O Dropi se integra diretamente com seus fornecedores, garantindo que você sempre tenha a informação atualizada sobre a disponibilidade dos produtos;
  • Editar imagens e calcular preços automaticamente: o Dropi te ajuda a criar páginas de produtos atraentes e definir preços competitivos, maximizando suas chances de conversão e lucro.

Seja você um empreendedor experiente ou um iniciante no mundo do dropshipping, o Dropi oferece um plano ideal para suas necessidades e orçamento.

Por isso, não perca tempo, acesse dropi.com.br hoje mesmo e comece a trilhar o caminho do sucesso! Experimente o app gratuitamente!

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